“Quem não é visto, não é notado”
Como já dizia o ditado popular, é preciso se expor para ter presença. E isso não é diferente com a divulgação de marcas e produtos, se sua empresa não é vista, se seus cliente não veem seus produtos e serviços, ela não será lembrada.
Com as Redes Sociais sendo parte do dia a dia de quase toda população mundial, ela se torna, também, um dos principais meios de comunicação e mídia da sua empresa com o seu público-alvo. Segundo pesquisas, mais de 1 bilhão de pessoas utilizam as redes sociais e os brasileiros estão no grupo dos que mais acessam as mídias. Com todo esse poder de influência, não basta apenas ter um perfil no facebook ou instagram, é preciso que o conteúdo seja coerente, de qualidade e que traga resultados positivos para sua empresa, e benefícios para o seu público-alvo.
Por isso trazemos no artigo de hoje 3 razões para sua empresa se posicionar bem nas redes sociais:
1. Promove uma boa reputação para a sua marca.
O desejo de dar opiniões sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais, segundo pesquisa da Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores.
Por isso, construir uma imagem dos seus produtos e serviços alinhados aos objetivos da marca e abrir um canal de comunicação para que os usuários tenham acesso a avaliações, descrição dos produtos e links de direcionamento eleva a credibilidade de uma empresa.
2. Ajuda a entender como o público em geral enxerga a sua marca e produtos
Ter conhecimento sobre o que os consumidores pensam dos seus produtos e serviços traz uma grande vantagem, já que através dos dados e métricas obtidas das redes, podemos medir facilmente o que está tendo ou não retorno, otimizando o investimento da empresa e transformar o que não traz resultado.
3. Traz um bom relacionamento com o cliente
Ter um bom canal de comunicação e interação com o consumidor se tornou imprescindível na experiência dos usuários. É importante que esta ação de comunicação e marketing garanta fácil acesso ao consumidor na resolução de problemas e que o atendimento seja rápido e eficiente, para que suas vendas aumentem.
Legal, mas e por onde começar?
Um bom Gerenciamento de Marketing criado por profissionais da área pode trazer um conteúdo de qualidade que contemple os interesses dos seus clientes e te ajude nessa missão com as mídias sociais.
Uma boa opção é contratar uma empresa que faça essa gestão para que você possa se concentrar na qualidade do seu produto.
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