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Como planejar uma campanha

Teve uma ideia sensacional e quer criar uma Campanha de Publicidade mas não sabe como começar?

Uma das bases de qualquer agencia de publicidade é ter ideias. O primeiro passo é uma boa equipe criativa com um bom ambiente de trabalho. Essa junção é perfeita para o nascimento daquela ideia sensacional que vai valorizar a sua marcar e impulsionar os seus negócios. E a gente confessa, aqui na Artwork, assim que a gente tem uma ideia sensacional, nós começamos a mentalizar todos os prêmios que a gente vai ganhar, de como a gente é genial por ter pensado nela e por ai vai.

Mas e agora? Como fazer para que essa ideia seja executada de forma estratégica e alcance os resultados esperados?

Um bom planejamento é obrigatório nessa parte. Além de te dar um norte claro sobre como essa ideia vai te ajudar à alcançar seus objetivo, ele te ajuda na detecção de erros que surgem na concepção das campanhas publicitárias. Evitando assim estragar grandes ideias por causa de erros nas execuções. Aqui nós separamos algumas dicas essenciais pra fazer esse planejamento. Bora?

1. Listas, o melhor amigo do planejamento

Pra começar, faça listas de tudo que você vai precisar, como informação, material, equipe envolvida e outros itens necessários

2. Defina metas

O que você quer alcançar com essa ideia? O objetivo da campanha, o que sua empresa pretende alcançar, se é uma campanha de apelo institucional ou se o foco é totalmente em vendas. A meta é essencial pra qualquer campanha

3. Defina seu público alvo

A não ser que você tenha muito dinheiro, mirar em todos os grupos vai fazer com que sua campanha se torne genérica e não fale especificamente com ninguém. Então pesquise, levante dados comprovados e fique longe dos achismos. Assim, sua abordagem é mais efetiva e faz sentido para quem realmente vai te ajudar a alcançar suas metas.

4. Faça um mapa

Coloque no papel as etapas da campanha, da criação à divulgação. Como vai ser o passo a passo de cada caminho que essa ideia vai percorrer até chegar no seu público alvo.

5. Clareza na mensagem

Não adianta fazer uma campanha linda do seu ponto de vista. Se ela não comunica com o público-alvo, se ela não entrega à informação de forma clara e na mesma linguagem que o mesmo, quem sofre é o resultado.

6. Os canais de comunicação importam

Entenda as características de cada veículo; adeque a sua mensagem ao estilo e às funções de cada canal e invista nos meios onde seu público se encontra; não adianta nada ter a melhor campanha do mundo se ela não chaga em quem precisa

Com tudo bem definido é hora de começar a colocar a mão na massa e ir em busca de um resultado incrível!

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Até a próxima!


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