Fala com a gente!

contato@artworkcriacao.com.br

Manda um oi! :)

+55 (19) 99635 6185
Gestão de Marketing

4 conceitos básicos da gestão de marketing

Qualquer empresa pode conquistar um mercado, quando se propõe a fazer um planejamento de marketing criativo, eficiente e que atenda a necessidade de seu público-alvo.

Muitos empresários ainda acreditam que para melhorar os resultados da sua empresa é preciso divulgar em um milhão de redes sociais e em todas as mídias que aparecem na sua frente. Alguns também defendem que somente as empresas que têm mais recursos financeiros conseguem se manter no mercado e que não é possível concorrer com as grandes.

Só que não é bem assim. Qualquer empresa pode conquistar um mercado, quando se propõe a fazer um planejamento de marketing criativo, eficiente e que atenda a necessidade de seu público-alvo.

Nesse artigo pretendemos compartilhar alguns dos conceitos básicos da Gestão de Marketing que fazemos para os nossos clientes aqui da Artwork Criação. 

1. Pesquisa de mercado

Como sempre, na vida, a primeira coisa a fazer é estudar. É de extrema importância conhecer bem o mercado em que a empresa está inserida. Com uma boa pesquisa é possível mapear informações de mercado e público-alvo que proporcionam diversos insights para comunicação com o nicho selecionado. 

2 – Definição de objetivos e metas

Além disso, ao elaborar um planejamento de marketing, é preciso estabelecer objetivos e metas tangíveis que alinhem o que é esperado, o mínimo e o case de sucesso.

3 – Definição de ações 

Aqui entramos com o nosso plano de ação, buscamos definir como alcançaremos as metas propostas, através de um passo a passo detalhado e um cronograma com prazos em cada etapa. 

4 – Monitoramento 

Acompanhar se as ações estão sendo realizadas da maneira correta é outra etapa muito importante na concepção de seu planejamento de marketing. Realizar esse controle permite avaliar se os objetivos estão sendo atingidos e, se necessário, ajustar as abordagens para melhorar os resultados. 

Vale a pena destacar que esse acompanhamento deve levar em consideração diferentes tipos de indicadores para medir a eficácia das estratégias. Os indicadores podem variar de acordo com o seu objetivo.

A Gestão de Marketing é um trabalho que exige muito estudo e dedicação, e é um ciclo que se repete constantemente, mas mesmo que você não seja um especialista, você pode fazer o básico no seu dia a dia e otimizar os resultados da sua empresa com esses pequenos conceitos. 

E, quando você estiver pronto, fale com a gente para ampliar e otimizar o seu resultado. Somos uma equipe de criativos, atuando no mercado desde 2010.

Para saber mais sobre nossos serviços deixe um comentário ou nos chama nos Whatsapp: (19) 99635 6185

Só me mandar uma mensagem:
Whatsapp: 19 99635-6185 ou Clica Aqui
E-mail: contato@artworkcriacao.com.br 


Para mais artigos clique aqui

Inscreva-se para mais dicas e conteúdos


O que podemos fazer pela sua empresa


Mauricio Batarce